Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

18 de dezembro de 2013

Primeira escola subterrânea da Itália é coberta por vidro

1

Primeira escola subterrânea da Itália é coberta por vidroPosted by Emanuellen Trizi in dezembro 11th 2013
O que fazer quando é necessário construir e não há espaço na superfície? A Hannah Arendt School of Bolzano, escola de ciências sociais da Itália, enfrentou esse problema de forma inusitada e muito criativa graças ao projeto do escritório italiano de arquitetura Cleaa.

2

Como o entorno do prédio principal é tombado e não há a possibilidade de erguer um novo edifício, a solução foi encontrada embaixo da terra. O que se vê da superfície são as grandes peças de vidro que formam uma claraboia e possibilitam a entrada de iluminação natural aos três andares da escola.

3

Lá dentro, quinze salas de aula são organizadas em torno de um átrio que está abaixo da claraboia. O interessante é ver a amplitude dos ambientes em uma construção subterrânea, além da integração, pois todas as paredes voltadas para corredores e espaços comuns são de vidro.

4

Contrastando com a esterilidade do vidro e das paredes brancas — uma constante em todos os lugares do novo anexo da escola — o resto da decoração é permeado de tons fortes, como vermelho, verde, azul e amarelo-canário. Grandes estofados com formato de letras marcam presença no átrio, tornando-se um ponto de encontro para os estudantes.

5 6 7

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário