Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

22 de janeiro de 2014

Abajur Personalizado com Rolhas – Artesanato Criativo

1

Quer aprender a fazer um artesanato sustentável usando rolhas? Sabemos que a ideia de guardar as rolhas em potes de vidro todo mundo já conhece, por isso precisamos pensar em algo novo, diferente, e porque não, sustentável? Contando um pouco da história, a rolha é feita de cortiça que é uma madeira, digamos, mais flexível, e é extraída do Sobreiro (árvore da família do Carvalho). O Sobreiro leva muito tempo para produzir a cortiça, que é como uma casca dessa árvore. Após extraída, a árvore leva em torno de 9 a 10 anos para atingir novamente a espessura de casca necessária para extração. Por isso, nada mais interessante do que dar um destino as rolhas que na maioria das vezes temos em casa e estão em desuso. O que estamos esperando para começar? Ao trabalho!

Material necessário:
• Abajur completo (base e cúpula);
• Cola quente;
• Rolhas de diferentes tipos e tamanhos.

Como personalizar o abajur com rolhas:

2

1) Para iniciar o trabalho, tire a cúpula da base do abajur. Depois passe um fio de cola quente na extensão da rolha.
3

2) Rapidamente (não deixe que a cola seque) cole a rolha diretamente na cúpula do abajur. Cole uma do lado da outra, de forma que fiquem todas bem juntinhas.
4

3) Depois que a primeira fileira na horizontal estiver concluída, inicie a segunda fileira fazendo da mesma forma. Cole rolha por rolha!
5

4) Como sabem, a secagem da cola quente é super rápida, portanto, cautela durante sua utilização.

7

5) Ao terminar a última fileira, está finalizado o trabalho. Basta encaixar novamente a cúpula do abajur em sua base e decorar seu lar. O abajur fica com design arrojado e sofisticado.

Gostaram da ideia? Basta usar a criatividade e criar outras peças com rolhas como quadros de mensagens para cozinha, porta panelas /copos e uma infinidade de outras coisas!

Fonte: Revista Artesanato

Faça seu comentário