Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

09 de janeiro de 2015

Aeroporto de Singapura terá sua geometria curva em vidro.

Inspirado em estufas de vidro, o escritório de arquitetura Safdie Architects é o responsável pelo projeto de expansão do Changi Airport, em Singapura. Chamado de The Jewel Project (Projeto A Joia, em tradução livre), o local será uma área de lazer e conveniência com diversas opções de entretenimento e terá um imenso domo feito de vidro.
 
1
 
O The Jewel Project terá ligação direta com o terminal principal e se conectará com os outros terminais por meio de pontes de pedestres, que, possivelmente, também serão envidraçadas. A disposição do centro de conveniência será em torno de uma grande cascata d’água com origem em um óculo no topo do domo. Nessa área, haverá um trabalho de paisagismo para criar um tipo de floresta interna, com trilhas e caminhos cheios de vegetação que levarão a até outras áreas do edifício.
 
2
 
A geometria curva da fachada, além de criar um caminho para a água da cascata, também confere força estrutural para as placas de vidro emolduradas por aço. O arquiteto usou desse artifício para manter a delicadeza encontrada nas estufas, normalmente algo difícil de reproduzir em larga escala.
 
3
 
O projeto já está em andamento e a abertura das novas instalações do aeroporto está prevista para o final de 2018.
 
Veja o vídeo de divulgação do Projeto:
 

 
Fonte: Anavidro

Faça seu comentário