Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

06 de outubro de 2011

Aprenda a decorar um ambiente masculino

A decoração de uma residência diz muito sobre uma pessoa. Móveis, cores e objetos são selecionados de acordo com o gosto e personalidade de cada um. Por isso, quando contratado, o decorador tem o desafio de criar uma composição que atenda às expectativas de quem vive no local. Se a intenção é dar um toque masculino ao ambiente, existem elementos, tonalidades e materiais que podem ajudar.

De acordo com a arquiteta Andréa Parreira, grande parte dos homens é conservadora em relação à decoração, mas outros gostam de ousar. Independentemente do perfil, algumas cores são sempre indicadas para refletir o universo masculino, como marrom, preto, cinza e bege.

“Objetos em tonalidades escuras combinam mais com os homens, como caixas porta-lápis, porta-cartas, poltronas e pufes”. afirma a arquiteta. Segundo ela, móveis com revestimento em couro são comuns nesse tipo de decoração.

Outros objetos que não são usuais, mas conferem um ar masculino ao local, como mesa de sinuca e mesa de jogos, podem ser explorados se houver espaço disponível. O próprio home theater é um elemento que resgata o interesse dos homens por tecnologia. “Seja um home theater incrementado ou outro mais simples, é difícil achar um homem que não tenha uma queda por esses aparelhos”, diz Andréa.

A arquiteta também indica uma tendência na decoração masculina. Para guardar garrafas de vinho, um cave pode ser posicionado na sala ou na cozinha, segundo a arquiteta.

Fonte: Band

Faça seu comentário