Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

01 de maio de 2013

Aprenda como transformar garrafas de vidro em peças para decorar sua casa

20130420112501_garrafas

Fazer artesanato usando o vidro como matéria-prima é uma boa ideia para reaproveitar garrafas, potes e outros itens que não são mais usados e demoram muito tempo para se decompor na natureza. Com as técnicas de pintura e decoupagem esses resíduos podem virar peças para decoração com diferentes cores e estampas.

“Com criatividade é possível fazer trabalhos artesanais personalizados e trazer beleza para objetos comuns. É possível customizar qualquer objeto de vidro e aproveitá-lo para enfeitar a sala, por exemplo,”, destaca a artesã da Mercur, Cristhiane da Silva. “É importante que os produtos estejam higienizados e com a superfície limpa, sem rótulos, para não atrapalhar no momento da pintura”, lembra a artesã.

Material:

— Base e tinta acrílica para artesanato nas cores: branco e rosa
— Tinta relevo glitter na cor Cristal
— Tinta relevo transparente na cor Rosa
— Cola para decoupagem
— Verniz brilhante a base d’água
— Uma garrafa de vidro
— Lixa (150)
— Pincel chato n°18
— Rolinho
— Guardanapo para decoupagem
— Tesoura

Modo de fazer:

Como em outros artesanatos, o primeiro cuidado deve ser a higienização do material. Portanto, limpe bem a garrafa e com o rolinho passe uma demão da base e tinta acrílica para artesanato na cor branca.

Deixe secar e pinte com o rolinho por mais duas vezes. A garrafa deve ficar bem branca. Prepare uma mistura com a mesma tinta, mas na cor rosa e um pouco de água. Com o pincel chato, pinte toda a garrafa com a mistura e espere secar. Depois, lixe-a para fazer um efeito de luz e sombra.

Recorte o guardanapo para decoupagem. Depois, retire as duas partes brancas, deixando apenas a estampada. Posicione as estampas sobre a garrafa e passe a cola para decoupagem por cima delas.

Após a secagem aplique a tinta relevo transparente na cor rosa e a tinta relevo glitter na cor cristal sobre a estampa do guardanapo. Deixe secar naturalmente.

Fonte: Tribuna da Bahia

Faça seu comentário