Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

26 de agosto de 2013

Áustria tem penitenciária cinco estrelas de vidro

1

Não é à toa que dizemos que o vidro é cada vez mais usado, inclusive em edificações em que antes jamais o veríamos aplicado. O Justizzentrum Leoben, ou Centro de Justiça de Leoben, na Áustria, prova isso. Ele pode ser confundido com um hotel de luxo cinco estrelas, uma biblioteca ou até mesmo um museu. Mas, na verdade, trata-se de um complexo que abriga um tribunal para julgamento, um centro administrativo e uma penitenciária.

2

As autoridades austríacas decidiram privar a liberdade dos presos sem criar problemas para eles se ressocializarem. Projetado pelo arquiteto Joseph Hohensinn, o complexo é caracterizado por criar uma falsa vida do lado de fora, sem perder a segurança de uma prisão.

3

As torres com fachada de vidro são ligadas por uma ponte também de vidro, conectando os tribunais regionais do conselho. Os corredores e paredes envidraçados permitem melhor visibilidade entre os andares e podem ser vistos do exterior do prédio.

4

Com iluminação natural, o complexo combina o uso do vidro com o metal e uma madeira clara, que dão aparência mais elegante e limpa. As celas individuais contam com televisão e mobília de alto padrão, oferecendo todo o conforto aos presos que habitam essa prisão de luxo — que, aliás, já estão acostumados com essa vida, pois são de classe social alta e cometeram crimes de “colarinho branco”.

5

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário