Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

17 de março de 2014

Cabine de Vidro com Vista para o Mar

Plataforma transparente é atração principal do Mirador de Abrante, nas Ilhas Canárias.

1

Localizada em La Gomera, uma das ilhas que compõem arquipélago das Canárias, a cidade de Agulo ganhou no ano passado um novo e espetacular atrativo. Mais um ponto turístico feito para corajosos, o Mirador de Abrante está localizado a 620 m acima do nível do mar. Feito de concreto, ele conta com um anexo de vidro que se projeta para o penhasco, possibilitando aos visitantes caminhar sobre uma plataforma transparente de vidro, onde podem deslumbrar-se com a paisagem do Oceano Atlântico e das demais ilhas do arquipélago.

2

Além do mirante com sua caixa de vidro que avança 5m no vazio, o projeto também comporta um café e serviço de informações turísticas. Pouco mais de 200m abaixo está a praia. Para os de coração mais fraco, ainda lá no alto é possível desfrutar das belas vistas sem precisar aventurar-se na plataforma. Um passeio ao redor do complexo, que conta com mais 3.000m² de terreno esculpido, já oferece um panorama privilegiado do entorno marítimo. Os ambientes externos são repletos de charmosos caminhos de tijolos e pequenos jardins.

3

Por estar tão rente à queda, o edifício conta com um sistema estrutural reforçado. Na borda do penhasco, as paredes de contenção estão cravadas dentro da terra a 2m. Acima do solo, essas estruturas têm 60cm de largura. O desenho do prédio é bastante irregular, seu ponto mais alto atinge 3,5m, e sua largura máxima chega a 8m. Tais medidas modestas ajudam a manter a estabilidade do conjunto. “Se o projeto fosse muito alto ou massivo, seria mais difícil ancorá-lo no terreno”, dizem os engenheiros responsáveis.

4

5

6

Fonte: Vidro Impresso

Faça seu comentário