Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

27 de dezembro de 2013

Cabine de Vidro é instalada no topo dos Alpes Franceses

A uma altitude de 3,8 mil metros.

1

Andar sobre o nada e em direção ao vazio. Essa é a sensação proposta aos turistas que reunirem coragem suficiente para visitar a estrutura envidraçada instalada no topo dos Alpes Franceses. Recém concluída, a cabine de vidro situa-se no ponto de observação mais alto da montanha de Aiguille du Midi, em Chamonix, a uma altitude de quase 4 mil metros. A atração será inaugurada amanhã, dia 21 de dezembro, e promete proporcionar muito frio na barriga de seus visitantes.

2

Batizada de “Step into the Void” (passo em direção ao vazio), a plataforma de cinco lados é fechada por vidros temperados e laminados em todas as faces. A estrutura projeta-se para fora do terraço, oferecendo uma vista deslumbrante e absolutamente inédita das montanhas geladas. Como o chão também é transparente, os turistas poderão enxergar um vácuo de mais de mil metros abaixo dos pés, além do visual formado pela cadeia montanhosa acima da cidade de Chamonix. Para pisar no mirante envidraçado, será necessário o uso de pantufas especiais.

3

Também conhecida como Chamonix Mont-Blanc, a cidade está entre as mais badaladas estações de inverno da França, freqüentada pelos amantes dos esportes de aventura, como escalada e ski. Situado no departamento francês de Alta-Saboia, na região de Ródano-Alpes, o vale que abriga a cidade conta com um cenário pra lá de arrebatador, composto por nada menos que o Monte Branco, o mais alto cume dos Alpes e da Europa Ocidental.

4

Fonte: Vidro Impresso

Faça seu comentário