Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

24 de abril de 2014

Casa antiga em Israel é renovada com uso do vidro

1

O arquiteto Pitsou Kedem escolheu o vidro para dar leveza à restauração de uma casa na costa de Tel Aviv, Israel. A Factory Jaffa House passou por muitas mudanças desde sua construção décadas atrás. O arquiteto resolveu então “despir” a casa e deixá-la com o acabamento original, mas usando o vidro para fazer a ponte entre o antigo e o novo.

2

O piso térreo possui uma estrutura muito encontrada em residências daquela região, com o chão mais baixo que o nível da rua. Buscando iluminação agradável, portas móveis de vidro foram instaladas para que a sala de estar recebesse luz natural.

3

O material cobre as grandes janelas em estilo árabe do 2º andar, assim como uma de estilo moderno segue a bancada da cozinha integrada com a sala de jantar, proporcionando uma bela vista do Mar Mediterrâneo para quem está no cômodo.

4

A casa tem ainda um terceiro pavimento, ao estilo de um loft, com guarda-corpo de vidro onde está localizado o quarto e o banheiro, que conta com um boxe também de vidro. Pitsou Kedem soube como harmonizar o lado rústico da casa com instalações modernas, que são, acima de tudo, confortáveis.

6

7

8

9

 

10

11

12

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário