Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

08 de novembro de 2011

Casa em evento em SP tem decorações inspiradas na Itália

A edição deste ano da Casa Cor Trio começou nesta segunda-feira (7) no Jockey Club de São Paulo, na Zona Oeste de São Paulo, com o tema ‘Trabalhar. Saborear. Celebrar.’. O evento, que vai até 4 de dezembro, engloba três as mostras simultâneas: Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Festa. Os cerca de 40 ambientes estão distribuídos em 33 mil m² de área e são decorados pelos principais profissionais de arquitetura e decoração do país. Neste Ano da Itália no Brasil, Casa Boa Mesa faz homenagem ao país europeu.

Boa Mesa
Casa Boa Mesa tem novidades voltadas ao público que gosta de cozinhar e acolher bem. Neste ano, em que se comemora o “Ano da Itália no Brasil”, o país europeu e a sua culinária inspiraram os decoradores.

“A homenagem à Itália atrai muito a atenção, porque evoca a ligação do Brasil com esse país europeu”, afirmou Angelo Derenze, presidente de Casa Cor. O público poderá participar de oficinas, workshops e degustações voltadas à gastronomia italiana.

O arquiteto Luis Pedro Scalise criou um restaurante tipicamente toscano. Vasos e parreiras compõem o ambiente. Folhas de livros com a história da Itália foram colocados no teto. Ele utiliza materiais como barro e metais nobres para criar um espaço alegre e confortável.
O Studio Zeh Arquitetura desenvolveu um espaço para uma loja de especiarias com materiais in natura como pinus, cortiça negra, piso reciclável e madeiras reaproveitadas.O ambiente tenta atrair a percepção do público também pelo olfato e paladar.


Escritórios

Casa Office mostra as tendências para decoração de escritórios. A arquiteta Brunete Fraccaroli elaborou o espaço Sensações, um ambiente de 32 m², que combina cores fortes com diferentes texturas e aromas. Ela recorre ao color blocking, que é a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Todo o sistema de som é automatizado e possibilita a interação entre tecnologia e visitantes.
Já Fernanda Marques apresenta o espaço E-Commerce, que é um espaço sustentável que faz referência a um ambiente virtual. A decoração está em meio a centenas de caixas de papelão, sustentadas por uma rede de náilon. Vidros e espelhos ajudam a compor o ambiente.

Festa

Casa Festa, nos seus 14 ambientes, traz propostas de decoração para diferentes tipos de evento cada vez mais refinados.
As arquitetas Cristina Buchain e Yara Corsato criam o Cenário Infantil, que conta a história do lobo que cozinha para a chapeuzinho. A decoração do espaço é feita com objetos artesanais criados a partir de materiais recicláveis como espuma, resina e tecidos.

Mão de obra

A dificuldade para encontrar mão de obra qualificada para montar os ambientes na edição deste ano foi o que mais chamou a atenção do presidente de Casa Cor. “O que mais me chamou atenção esse ano foi a dificuldade para encontrar mão de obra, que é o que está acontecendo no mercado. Para conseguir mão de obra, os profissionais sofreram muito”, disse Derenze.

Fonte: G1 – Notícias

Faça seu comentário