Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

03 de fevereiro de 2014

Casa em Xangai possui cobertura e todos os pisos feitos de vidro

1

Já imaginou uma casa sem janelas, mas com cobertura e todos os pisos de vidro? Ela existe em Xangai, China, e foi idealizada, em 1991, por Yung Ho Chand, do escritório de arquitetura Atelier FCJZ. No entanto, o projeto, intitulado Vertical Glass House (Casa Vertical de Vidro, em tradução livre), só saiu do papel em 2013, como integrante da Bienal de Arquitetura e Arte Contemporânea West Bund.

10

A habitação possui quatro andares, apenas com aberturas onde estão ancorados os pisos de vidro temperado laminado de 70 mm. A luz atinge todos os pavimentos graças ao vidro usado na cobertura, disseminando-se pelos pisos de vidro de cada pavimento. Pode ser uma verdadeira aventura jantar, tomar banho e ir de um andar ao outro vendo tudo o que se passa acima e abaixo.

9

Feita de concreto, aço, madeira e vidro, o projeto se tornou uma instalação permanente e serve de casa de hóspedes. O perímetro do piso é iluminado, criando uma sensação misteriosa para quem vê a casa do lado de fora. Todos os móveis foram desenhados especialmente para se integrar ao conceito original de design e manter uma aparência coerente com o ambiente. E para quem pensa que a falta de janelas faz o lugar ser claustrofóbico ou quente, a Vertical Glass House tem até ar condicionado.

8

O projeto de Chang busca discutir a transparência das tradicionais casas de vidro, que normalmente se abrem para o ambiente externo e possuem privacidade reduzida. A proposta do design foi conectar a casa tanto com o solo como com o céu, tornando a experiência dos que se hospedam na Vertical Glass House meditativa.

6

5

3

2

11

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário