Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

22 de maio de 2013

Casa quase toda transparente é construída em Buenos Aires

Integração total com o meio ambiente foi a orientação da equipe da Fritz +Fritz Arquitetura na concepção da Casa M, construída em Lujan, uma província de Buenos Aires, Argentina. O grupo trabalhou no projeto entre 2005 e 2011, com o objetivo de incorporar a paisagem exterior ao interior da casa.

Os especialistas projetaram três pátios internos que se conectam diretamente com o meio ambiente. Como a planta é em sua maior parte térrea, os ambientes foram distribuídos de maneira funcional. Na maior parte da obra foram usados materiais como vidro, concreto e madeira.

A casa se ​​relaciona com o meio ambiente por sua transparência e pela própria distribuição. No térreo, o pátio principal é o que divide a área comum – composta por sala de estar, cozinha e área de serviço – dos dormitórios, que são dois quartos. A ligação para o piso superior se dá por meio de uma escada de concreto, pela qual se acessa a suíte máster.

A parte sul da casa dá acesso a todos os serviços – banheiros, lavanderia e lavabos. Com isso, a casa oferece uma conexão direta e constante com o meio ambiente.

Projetada por Matías Azar, Hernán Feldmann e Christian Moroni, a construção está distribuída em 300 m².

Veja as fotos:

3casamtransparente 4casamtransparente 5casamtransparente 1casamtransparente 2casamtransparente

Fonte: Terra

Faça seu comentário