Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

20 de novembro de 2013

Centro Internacional de Negócios de Seul ganha Dancing Dragons

Com concepção estética altamente contemporânea, as torres foram inspiradas nos aspectos da cultura tradicional coreana.

1

O centro internacional de negócios Yongsan, de Seul, Coreia do Sul, ganhará mais dois arranha-céus: um par de torres de 450m e 390 m de altura, respectivamente, projetado com escamas de vidro pela Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.

As mais recentes das 15 torres do centro de negócios, chamadas Dancing Dragons, serão posicionadas lado a lado, na margem norte do Rio Han. O design semelhante das duas torres compreende um núcleo de suporte central, ligado a uma série de asas laterais anexadas. O mais alto dos dois edifícios terá cerca de 450m de altura e abrigará, ao longo dos seus 88 andares, escritórios, apartamentos, um hotel e diversas lojas.

2
O shopping de vidro assemelha-se a uma espécie de pódio transparente, no nível do solo.

Os milhares de painéis de vidro sobrepostos incorporarão a ventilação natural do exterior e as torres revestidas de vidro nas partes superior e inferior, semelhantes a grandes claraboias acima das unidades nos níveis mais altos, e um piso transparente sob as unidades em níveis mais baixos. Desse cenário surgirão coberturas duplex especiais, com vista espetacular de 360 graus do centro de Seul e das adjacências do Rio Han, além de uma abundância em luz.

3

Fonte: Vidro Impresso

Faça seu comentário