Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

25 de junho de 2012

Chega ao Brasil, Feira internacional de decoração

O evento será entre os dias 19 e 21 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Reafirmando seu lugar como referência mundial para o setor de decoração e trazendo produtos de alta qualidade destinados ao mercado global, a MACEF – uma das mais consagradas feiras internacionais da área – chega ao Brasil entre os dias 19 e 21 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Dentre as novidades que serão apresentadas durante o evento, destacam-se os produtos com formatos e ergonomias inovadoras, os tradicionais produtos com design Made in Italy, a confecção artesanal e a utilização de cores vibrantes, que prometem tornar os ambientes mais alegres e festivos.

A Brandani, especializada em peças para cozinha, produtos para decoração de mesa, prataria e mobiliário, possui tanto itens para presentes quanto para casa. Apresenta grande variedade de estilos, do tradicional ao moderno, em materiais como metal, plástico, madeira, vidro e porcelana. Fabricante de relógios desde 1972, a Lowell traz sua linha ampliada para todas as áreas de medição do tempo, como relógios de pêndulo, de mesa, despertadores e relógios de barômetro.

Outra novidade é a Ricrea, que utiliza materiais descartáveis na criação de móveis e decoração, reutilizando sobras e contribuindo para o meio ambiente. O processo começa com a escolha dos materiais recicláveis que seguem para o design, desenvolvimento, criação e embalagem. Dentre os produtos de destaque está pufe de látex, feito de sobras da indústria de calçados italiana, uma vez que as solas são recortadas e os rolos desse material são inutilizados. A Scalla Cerâmica, por sua vez, traz pratos, bowls, travessas, mini bowls e tigelas.

A Lucatti, há 30 anos no mercado, lança sua linha de móveis provençais com cômodas, aparadores e mesas. Na linha de vidros traz uma coleção de vasos, centros de mesa, boleira e bomboniere, incolores e coloridas. Apostando na mão-de-obra artesanal, a Silveira Cerâmica apresenta vasos, floreiras, bases e cachepôs, todos esmaltados, pintados à mão e com formatos, dimensões e acabamentos diferenciados. A Gergory Somers também optou pelo trabalho artesal. Utiliza uma série de materiais, como cristal, porcelana, pedra sabão e coco para produzir pequenas peças, como taças e talheres.

Nos produtos da Mascagni, você encontrará mais de 750 itens de decoração divididos em três linhas: Mascagni Mascagni, que representa o conceito de viver contemporâneo com ampla oferta de artigos originais, acessórios, álbuns de fotos e coleção de peças para crianças; Itinerari, uma coleção para as lojas home décor, com design italiano e dois tipos de estilo, o primeiro voltado para o design minimalista e o outro decorativo e romântico; e a linha ONE Mascagni, criada em 2006, que abre espaço para novas ideias de decoração e design de interiores.

A Italfama, líder na fabricação de jogos de xadrez e estátuas de bronze, traz peças e formatos com temas de personagens e soldados de batalhas históricas em estanho. Todos os produtos são feitos à mão com materiais preciosos como ouro, pau rosa e alabastro. Já a Olimar Legno apresenta uma coleção completa e diferenciada de colheres de pau, desde as clássicas até madeiras nobres como a cerejeira, mogno, jatobá e marfim.

Na coleção da Ivat, cada peça também é artesanalmente produzida com a técnica tradicional do sopro, que inclui copos, cristal, bandejas, pratos, vasos, garrafas e velas com pinturas à mão. As cores das peças variam de acordo com o processo do sopro.

Relógios clássicos, tradicionais, decorativos, modernos e corporativos podem ser encontrados na linha da Herweg, enquanto a AZ Design apresenta novidades através de produtos alegres e divertidos, atendendo a diversos seguimentos, como papelarias, tabacarias, lojas de presentes e decoração, utilidades e banheiros.

Para decorar ambientes com produtos inovadores, práticos e modernos, a Geguton é a ideal. Mas se você é daqueles que adora peças de artesanato sofisticadas e materiais ecológicos, pode optar pela Cia das Folhas. A marca traz vasos vietnamitas e chineses, além de objetos de decoração para jardins.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Faça seu comentário