Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

25 de novembro de 2013

Com fachada de vidro, World Trade Center inaugura primeiro edifício

1

O Sul da ilha de Manhattan, em Nova York, EUA, volta a ter motivos para comemorar: a primeira torre do novo World Trade Center foi finalmente inaugurada. Chamada de 4 World Trade Center, a torre faz parte do projeto que pretende revitalizar o entorno das antigas torres gêmeas, destruídas no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001.

2

Projetado por Fumihiko Maki, o 4 World Trade Center possui toda sua fachada feita de vidro, para aproveitar melhor a luz do dia. A torre de 72 andares tem cada centímetro coberto com vidro de controle solar e já garantiu o certificado de design sustentável. Os cantos do edifício têm entalhes angulosos para aumentar o número de escritórios de canto com vistas panorâmicas da cidade e a incidência de luz do dia.

3

O prédio tem uma divisão no 56º andar, formando um pódio, estrutura que confere leveza ao estilo do edifício. Mesmo assim, é a mais simples das quatro torres que compõem uma área de 60 mil m², revitalizando um antigo distrito comercial da cidade.

4

Muito mais famoso do que seus “irmãos”, o One World Trade Center é apenas um dos prédios que faz parte do conjunto de edificações do projeto. A planta conta ainda com quatro edifícios comerciais, um terminal de transportes e um centro de artes, além do memorial e do museu em homenagem às vitimas de doze anos atrás. A previsão é de que a obra seja finalizada ao longo de 2014.

5

6

7

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário