Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

02 de julho de 2012

Como decorar a casa sem gastar muito parte 1

Dá para deixar a casa bonita sem precisar gastar muito, confira as dicas

Uma boa decoração pode fazer toda a diferença. É possível deixar sua casa mais bonita, agradável e sofisticada sem precisar gastar muito. Por isso, na hora de escolher objetos, móveis, estampas e cores é preciso ter paciência para pesquisar e dar uma conferida nas lojas, assim você fica sabendo ao certo o que combina com o seu gosto e o seu bolso pode pagar. Em seguida, o melhor é fazer um orçamento de tudo que gostou para que não tenha despesas a mais no final.

A criatividade na hora de decorar também conta muito. Dá até para transformar uma mobília antiga em uma mais moderna e sofisticada gastando metade do valor que você iria gastar comprando uma nova. Mudando apenas alguns detalhes, a casa já ganha cara nova. Como por exemplo, mudar apenas a cor dos móveis, a estampa das almofadas e do sofá ou até mesmo fazendo uma reforma. Para ter um ambiente bonito e moderno, basta ter bom gosto.

Confira algumas dicas como decorar a casa sem gastar muito e saiba o que pode ser feito em cada ambiente.

Sala

A sala é um dos cômodos da casa onde a decoração deve ser harmoniosa e aconchegante, pois é um espaço onde a família e os amigos se reúnem com freqüência.

Para dar uma diferenciada e alegrar o ambiente, troque a cor de uma das paredes. Escolha cores alegres para salas grandes e cores mais claras e neutras para salas pequenas, pois ajudam a disfarçar o tamanho do espaço sem deixar o ambiente com aparência “sufocada”. Os papéis de parede, tecidos de parede e as tintas texturizadas também são ótimas opções de decoração para sala.

Os enfeites devem ser escolhidos sem muito exagero. Invista em objetos modernos que dão charme, transformando sua sala em um espaço único. Vasos de flores, velas, quadros e abajur dão um toque delicado e especial. Os espelhos, quadros e fotografias devem ser espalhados por todo ambiente em molduras diferenciadas, eles são ótimos aliados na decoração da sala.

Reforme as almofadas com tecidos coloridos e inusitados, brincando com as estampas e incrementando com botões e acessórios. Caso o sofá precise de uma reforma, escolha tecidos lisos e invista no charme das almofadas coloridas. Móveis antigos quando reformados são uma boa pedida, deixam a sala ainda mais agradável.

Fonte: Dicas de Mulher

Faça seu comentário