Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

23 de outubro de 2013

Complexo sueco usa vidro colorido em diversos ambientes

1

Projeto do arquiteto Gert Wingård, o Emporia é uma construção que chama atenção logo de cara graças ao acabamento com vidro colorido. Localizado na Suécia, na cidade de Malmö, ele promete ser um espaço multifuncional, incluindo shopping, prédio residencial e outro comercial.

As placas de vidro compõem a fachada e estão presentes também no interior. Aliás, cada ala do centro de compras possui uma temática diferente, com a intenção de dividir os espaços e separar as áreas de interesse dos compradores. Nas escadas, elevadores e átrios, o material confere um aspecto refinado para a decoração — esta possui cores fortes como o azul, verde e âmbar.

2

O estacionamento não fica de fora: cada andar do edifício-garagem tem uma cor na fachada de vidro. Outro ponto curioso é o telhado, que foi recentemente aberto ao público como mais um espaço de lazer, oferecendo um grande jardim para os clientes do shopping. Futuramente, haverá um restaurante ao ar livre e um spa.

3

Mesmo sem estar finalizado, o Emporia recebeu o prêmio World Architecture Festival 2013 na categoria Shopping Center. Infelizmente, ainda não há previsão de quando todos os prédios do complexo ficarão prontos.

4

5

6

7

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário