Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

30 de abril de 2014

Construção no Canadá é exemplo de uso do vidro em residências

1

A Burkehill Residence, no Canadá, é mais um exemplo que mostra o vidro sendo usado em larga escala em residências e não apenas em prédios comerciais. Projetada pelo estúdio Craig Chevalier em colaboração com o escritório Raven Inside Interior Design, essa residência de West Vancouver tem o vidro presente em vários ambientes.

2

Logo na entrada, o vidro preenche toda a fachada, sendo apenas a porta de madeira, no centro. A escada localizada no átrio, por sua vez, tem guarda-corpo de vidro e uma claraboia. Nos quartos com vista para a rua, as janelas são altas e menores com o intuito de conferir privacidade aos moradores.

4

No térreo, grandes portas do material se abrem para o terraço com vista para a Enseada de Burrard. Inclusive, toda a fachada voltada para a enseada é coberta de vidro, pois é ali que se encontram os quartos, escritório, salas de estar e de jantar. Outros utensílios, como adegas climatizadas, aparelhos domésticos e lareira também levam o material.

5

Aliado ao vidro, o pé-direito alto e o uso de calcário na parte exterior conferem à Burkehill Residence a sensação de integração entre ambientes externos e internos.

6

7

8

9

10

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário