Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

29 de julho de 2014

Cuidados especiais são essenciais em instalação de box

01

 

Os boxes de vidro vêm ganhando a preferência dos brasileiros ao longo do tempo, isto porque além de esteticamente mais agradáveis, eles conferem um ar elegante e requintado ao banheiro. Sendo mais higiênico e fácil de limpar do que as outras opções disponíveis no mercado, como o acrílico e as cortinas de plástico, o vidro também conquistou o público pela facilidade de acesso, que nos últimos anos, chega ao consumidor final com um preço mais acessível.
 
Para manter o padrão de qualidade e a preferência dos consumidores pelo box de vidro, alguns cuidados especiais são necessários na hora da instalação com a finalidade de garantir a segurança e o conforto, além de aumentar a vida útil do produto final. Confira a seguir algumas dicas importantes:
 
Vedação
 
Para uma vedação eficiente, o silicone neutro é o mais indicado, já que o acético libera um odor desagradável e não veda tão bem. Mas, como Érico Miguel, diretor de Marketing da Ideia Glass, ressalta: “é importante ter em mente que o silicone deve ser usado apenas para vedação e nunca como forma de fixação das peças”.
 
02
 
Escoamento da água
 
Para evitar problemas de vazamento e formação de poças, é necessário verificar o prumo da parede e o do piso em nível. Assim, para dar mais segurança, a instalação do box deve sempre ser feita por profissionais capacitados.
 
Altura do box
 
Esta é uma questão importante a ser considerada, pois evita bagunça no banheiro na hora do imagem release 113645banho. As empresas do setor recomendam um box com altura de, no mínimo, 1,90 a 2 metros. Isto porque o cliente precisa levar em conta a sua própria altura e ainda considerar um espaço extra para os respingos de água. “Um box de 1,80 metro, por exemplo, não consegue bloquear toda a água que cai no banho”, afirma Miguel.
 
03
 
Maior vida útil
 
Para garantir que a durabilidade do box de banho seja prolongada, é recomendável a escolha de um box de vidro. Os de acrílico, por mais que tenham vantagens em custos de instalação e compra, possuem resistência e qualidade inferior.
Para que acidentes não ocorram com o box de vidro, é indicado que o vidro seja temperado, por apresentar maior resistência do que os vidros comuns. Além disto, uma série de cuidados são necessários por parte do instalador para evitar que o vidro fique em contato com materiais extremamente rígidos, como as ferragens e a alvenaria, o que pode provocar a quebra do mesmo, em caso de dilatação destes materiais. Para a maior duração do produto, o usuário também precisa evitar batidas bruscas das portas de vidro do box e fazer a manutenção anual do produto.
 
Fonte: Tecnologia & Vidro

Faça seu comentário