Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

28 de maio de 2012

Dicas de como decorar sua casa

Espelhos são objetos incríveis e fazem verdadeiros milagres, principalmente por espaços reduzidos. Se você nota que seu cômodo está pequeno, tente aumentá-lo com um espelho estrategicamente colocado. Promova os principais pontos do ambiente, ou seja, aquela parede que você nota por primeiro ao entrar em casa. Vale usar espelhos redondos com diâmetros de 1,50m ou retangulares como, por exemplo, 1,20 x 2m. Estes últimos podem ser apoiados no chão.

Vidros e espelhos também podem estar presentes nos cachepôs, bem como nos objetos, imprimindo cor aos ambientes. Coleções de vidros coloridos proporcionam muito charme aos ambientes, mas caso sinta que eles podem ficar carregados, utilize os mesmo tons do restante da decoração. Uma boa dica para quem não gosta de muita cor é aproveitar as variações de tons.

Iluminação é sempre importante. O ideal é que se tenha algumas lâmpadas para luz geral e outras para efeito cênico, que ressalta quadros e peças especiais. Para um clima mais intimista a sugestão é usar abajures. Se as luminárias de teto estiverem sob a laje ou o gesso, peça ao eletricista para dividir em circuitos separados. Isso dá liberdade para montar a iluminação do ambiente conforme a sua vontade.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário