Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

07 de maio de 2012

Dicas de decoração de apartamento para solteiro

A ideia de um apartamento para solteiro não precisa ser restrita aos elementos básicos. Com criatividade é possível brincar com os ambientes, principalmente na área social, tão valorizada por esse público. O decorador Fernando Piva alerta que para esse tipo de projeto não cabe excessos. “Na hora de montar o projeto de decoração para um solteiro deve-se priorizar conforto, qualidade, bem-estar e, principalmente, facilidade de manutenção”, comenta Fernando.

A arquiteta Andréa Gonzaga aponta os materiais de acabamento prático como uma boa solução para esses apartamentos. “Devemos priorizar também a possibilidade de alteração dos ambientes. Por exemplo, na maior parte de tempo é um apartamento para uma pessoa sozinha, mas pode ter convidados, hóspedes ou até mesmo um casal morando no futuro”, complementa a arquiteta. Segundo Andréa, ambientes com muitos móveis ou com mobiliário imutável também devem ser evitados.

Confira a planta do apartamento e as imagens dos ambientes.

O ar descontraído deve fazer parte da decoração. Por isso, hobbies, instrumentos musicais, paixão por carros e motos devem ser enfatizados. O projeto acima foi desenvolvido para atender a um promotor estadual que atua em outra cidade e fica no apartamento somente nos finais de semana. Espaço para guardar muitos livros foi uma das exigências do cliente, além de uma adega para vinhos. Outro pedido foi para que fosse usado poucas portas e paredes, sem tirar a privacidade dele e de um hóspede quando for o caso. “Ele havia pedido piso de cimento queimado, mas esse acabamento requer cuidados por ser poroso e manchar com facilidade. A alternativa foi usar um porcelanato que tem acabamento semelhante e é muito mais prático na manutenção”, comenta a arquiteta.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário