Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

14 de maio de 2012

Dicas de decoração de apartamento para solteiro parte 2

O projeto de Adriana Fontana, designer de interiores, retrata a proprietária do imóvel. “A cliente é solteira, moderna e atual. O projeto mostra um lado despojado, descolado e ao mesmo tempo sofisticado”, comenta Adriana. O apartamento de 84m² passou por reforma inclusive na estrutura. Adriana conta que a opção de deixar o local apenas com um quarto foi para privilegiar a área social, pois a ideia é receber muitos amigos na cozinha gourmet.

As cores fazem parte do diferencial do projeto. “Toda a base é neutra, com cinza, preto e branco. A cor vem para pontuar e aquecer, pois a diversidade de cores cria um efeito aconchegante. A utilização de preto, branco e prata traduz a neutralidade e a sofisticação. A mistura do azul, que traz tranquilidade, com o amarelo, que cria uma certa agitação, não é mero acaso. É a cor produzindo conforto visual e emocional”, explica a designer.

O revestimento do chão foi planejado para criar contraste no apartamento. Esse foi o motivo que levou Adriana a optar pelo piso de bambu carbonizado na sala de jantar e o ladrilho hidráulico na cozinha gourmet. A mesa de jantar foi colocada propositadamente junto à bancada da cozinha para dar a sensação de continuidade, como se a sala fosse extensão da cozinha. Segundo Adriana, a estante em gesso foi escolhida por seu custo baixo e o próprio engenheiro ou até mesmo o empreiteiro consegue fazer durante a obra, evitando assim ter que esperar o prazo da marcenaria para ficar pronto. Papéis de parede foram aplicados na sala de estar e na sala de jantar, complementando a decoração desses ambientes. Para o quarto, Adriana optou pelo uso de cores mais neutras, pois é um ambiente para descanso.

A sala de estar e a varanda também saltam aos olhos. O móvel utilizado para separar a sala de jantar da sala de estar é um projeto da designer. “Como o móvel divide os dois ambientes, ele deveria ser vazado. Dessa forma a luz passa por ele e ainda permite que os objetos sejam vistos de ambos os lados”, comenta Adriana. Um telão em vidro, suspenso por cabos de aço, foi a escolha para substituir a televisão, pois usando um projetor é possível assistir tanto da cozinha quanto da sala de estar. O charme da varanda fica por conta da lareira ecológica, que dispensa o uso de madeira ou gás para manter a chama acesa. Para revestir as paredes da varanda foi optado pela madeira, o que se torna uma alternativa para o colorido dos demais ambientes.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário