Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

15 de maio de 2012

Dicas de decoração de apartamento para solteiro parte 3

Adequar um apartamento às necessidades de um solteiro não é uma tarefa muito fácil. Conforto, leveza, praticidade e principalmente funcionalidade são as bases para compor a decoração dos ambientes. O decorador Fernando Piva aceitou o desafio de projetar um apartamento para um homem, na faixa dos 40 anos, divorciado e pai de duas adolescentes. “A exigência do cliente era de que tivéssemos espaços multifuncionais, onde pudesse receber visitas, assistir televisão e até mesmo cozinhar com os amigos”, comenta Fernando.

Para adequar o imóvel às necessidades do morador, Fernando optou por cores mais sóbrias, partindo para as diversas tonalidades de marrom, mesclando com demais cores masculinas, como o azul, verde e o vermelhodas almofadas. Presença marcante nos diversos ambientes, Piva utilizou diversos tipos de flores naturais para compor o projeto. A parede da sala de jantar foi revestida com recortes de espelho, o que ajudam a aumentar a percepção de espaço do ambiente. Abaixo dos espelhos encontra-se a bancada, que conta com um pequeno bar no lado direito. A mesa de jantar em laca branca é quadrada, com espaço para oito pessoas.

Para separar a sala de jantar da sala de estar, a opção foi um aparador, que serve de suporte para uma luminária, alguns livros e objetos de decoração. A sala de estar é composta por dois sofás, um poltrona e uma cadeira, além da mesa de centro produzida em madeira, alumínio e vidro. Uma mesa de canto serve também de apoio para um abajur, dando um ar mais intimista ao ambiente. O suporte da televisão está instalado em um painel de madeira que ocupa boa parte da parede. Abaixo do suporte está o balcão, que pode ser utilizado para armazenar aparelhos de som, DVD e demais objetos decorativos.

Confira a planta do apartamento clicando aqui

O diferencial do projeto vem com a cozinha gourmet, projetada para ficar na varanda do apartamento. O revestimento da parede no entorno da pia e do fogão é feito com pastilhas em tons escuros, que acompanham a cor dos armários e contrastam com demais equipamentos da cozinha, produzidos em aço inox. A mesa em madeira comporta confortavelmente até seis pessoas, formando o conjunto com as cadeiras brancas, que quebram os tons escurecidos do ambiente. Do outro lado da varanda, contemplando a visão do alto do apartamento, uma área de descanso foi montada com confortáveis poltronas e sofá com descanso para os pés. O piso de cerâmica foi revestido com um tapete para delimitar o espaço e torná-lo mais aconchegante.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário