Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

30 de maio de 2012

Dicas para decorar sua casa

Para dar um toque especial aos ambientes é possível usar peças em cerâmica ou bowls sobre as mesas de centro, aparadores ou mesas laterais. Outra sugestão é colocar uma vegetação pequena, como “dinheiro em penca”, dentro desses objetos. Antigas sopeiras de louça servem como belos cachepôs para as plantas, além de imprimir sua marca pessoal e da sua família na decoração.

Livros e revistas interessantes podem virar elementos de decoração. Organize-os por tamanho dispondo em pequenas pilhas. Acima deles, coloque ainda pequenos objetos para dar um toque. É só empilhar mesmo, considerando um pouco os tamanhos e formatos. Pequenas bolas de vidro ou algum objeto menor, como uma minicadeira, deixam a sua decoração mais charmosa. Baús ou malas antigas podem simplesmente completar algum espaço ou ainda servir como mesas laterais. Também há opção de arranjos de porta-velas em tamanhos diferentes, para compor alguns cantos.

Molduras antigas são ótimos recursos decorativos quando você retira o quadro, passa uma mão de tinta e coloca apoiada em aparadores. Porta-retratos também são excelentes recursos que podem ser utilizados para compor a decoração. Utilize modelos diferentes, mas que sejam harmoniosos entre si, dispondo em conjuntos ou separados pela casa. Caso vá colocá-los na parede, organize-os no chão antes de pendurá-los. Isso facilita caso você queira preencher uma parede e montar este quebra-cabeças delicioso.

As almofadas são uma maneira econômica de você “vestir” sua casa e conferir pitadas de cor. Abuse dos tamanhos diferentes e tecidos com toque macio. Use capas para cobri-las, pois isso facilita a manutenção. As capas de linho e tecidos crus também podem vestir os sofás, tornando-se uma excelente alternativa para casas com crianças. Está liberado o uso de todos os tipos de tecidos, desde algodão até veludos e sedas, dependendo somente do seu estilo de vida. Se o ambiente for bastante usado, evite botões e pingentes, porque não são confortáveis, mas se forem para ambientes onde as almofadas são destinadas para complementar a decoração, vale a pena investir nesses ornamentos.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário