Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

11 de novembro de 2013

Edifício chinês tem fachada e cobertura envidraçada

A cidade de Taiyuan, localizada na província de Shanxi, na China, ganhará mais um arranha-céu. O escritório alemão de arquitetura Henn venceu a competição para construir a Cenke Tower, um prédio multifuncional com cerca de 280 m de altura e fachada e cobertura completamente envidraçadas.

1

O prédio será um espaço multifuncional, pois, além dos escritórios, terá um hotel nos últimos andares e uma loja de varejo no subsolo. A torre possui um formato trapezoidal, com as duas fachadas maiores levemente curvas e laterais em formas convexas. Esse formato é suavizado nos andares mais altos, determinando a quantidade de luz solar nos ambientes.

2

Um ponto destacado pelo escritório são os vidros de controle solar aplicados na envoltória. Além de impedir a troca significativa de temperatura entre os ambientes interno e externo, o material permite que se tenha uma vista estonteante dos quartos do hotel. Além disso, o vidro possui diversos graus de transparência e deixa à mostra a elegante estrutura diagonal do edifício.

3

A construção ocupará uma área de 114 mil m² no eixo norte-sul da metrópole chinesa e começará em2014. Aprevisão é de que a Cenke Tower esteja pronta em 2015.

4

5

6

7

8

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário