Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

16 de abril de 2013

Edifício flutuante com estrutura envidraçada em Puerto Madero

Edifício flutuante com estrutura envidraçada em Puerto Madero

Desde março, o Dique 1 do bairro de Puerto Madero,em Buenos Aires, é o endereço do Madero Walk Eventos: trata-se de um edifício flutuante utilizado como espaço de eventos feito de concreto armado e com estrutura completamente envidraçada. O projeto de arquitetura é do escritório Bodas Miani Anger Arquitectos y Asociados; o de estruturas, do GNBA Consultores. A obra foi executada pela empresa CRIBA.

Edifício flutuante com estrutura envidraçada em Puerto Madero-2

O empreendimento de três andares (dois acima do nível da superfície), localizado sobre um espelho d’água de 90 mil m², é considerado o maior do tipo na América Latina, cobrindo uma superfície de mais de 1,5 m²(mais de 2 mil m² de área construída) que inclui salão de recepção, terraços abertos e um salão principal com capacidade para até setecentas pessoas. Aberto para uma grande variedade de eventos sociais e corporativos — de casamentos e festas de aniversário a workshops e seminários — o Madero Walk Eventos apresenta altos padrões de infraestrutura.

Edifício flutuante com estrutura envidraçada em Puerto Madero-3

Os dois andares acima da superfície d’água do edifício flutuante possuem fachadas de vidro duplo, permitindo ótima integração entre os ambientes externo e interno, além de proporcionar boa acústica ao local. O vidro também está presente nos guarda-corpos em torno da construção, protegendo seus dois terraços laterais ao ar livre.

Fonte:
Abravidro

Faça seu comentário