Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

03 de maio de 2013

Edifício flutuante em Puerto Madero conta com estrutura envidraçada

maderowalk1_edit

Desde março, o Dique 1 do bairro de Puerto Madero,em Buenos Aires, é o endereço do Madero Walk Eventos: trata-se de um edifício flutuante utilizado como espaço de eventos feito de concreto armado e com estrutura completamente envidraçada. O projeto de arquitetura é do escritório Bodas Miani Anger Arquitectos y Asociados; o de estruturas, do GNBA Consultores. A obra foi executada pela empresa CRIBA.

O empreendimento de três andares (dois acima do nível da superfície), localizado sobre um espelho d’água de 90 mil m², é considerado o maior do tipo na América Latina, cobrindo uma superfície de mais de 1,5 m²(mais de 2 mil m² de área construída) que inclui salão de recepção, terraços abertos e um salão principal com capacidade para até setecentas pessoas. Aberto para uma grande variedade de eventos sociais e corporativos — de casamentos e festas de aniversário a workshops e seminários — o Madero Walk Eventos apresenta altos padrões de infraestrutura.

Os dois andares acima da superfície d’água do edifício flutuante possuem fachadas de vidro duplo, permitindo ótima integração entre os ambientes externo e interno, além de proporcionar boa acústica ao local. O vidro também está presente nos guarda-corpos em torno da construção, protegendo seus dois terraços laterais ao ar livre.

Fonte: Abra Vidro

Faça seu comentário