Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

02 de dezembro de 2013

Empreendimento chinês usa vidro de alto desempenho visando à sustentabilidade

1

A cidade de Wuxi, na China, busca ser um exemplo de sustentabilidade e planejamento urbano. Dentro desse contexto, o empreendimento Jingui Li, projetado pelo escritório Pelli Clarke Pelli Architects, tem em seu plano-diretor a ideia da criação de seis áreas distintas com edifícios residenciais e outras instalações em que o vidro tem posição de destaque.

2

O empreendimento ocupa área de 272 mil m² e, dentre outras edificações, conta com um centro de compras e com a Jingui Li Iconic Tower. A torre possui formato elíptico, com sessenta andares cobertos com vidro de controle solar. O edifício será um hotel e representará a assinatura do projeto, podendo ser vista a quilômetros de distância.

3

Aos pés da Iconic Tower estará a Galleria, um shopping center com diversas facilidades como lojas, cafés, restaurantes e até uma piscina. A construção possui formato de folha e claraboias de vidro que acompanham essa silhueta, além de usar o vidro amplamente em outros detalhes da arquitetura.

4

Todo o desenvolvimento prima pela sustentabilidade e valoriza os espaços abertos em detrimento dos fechados. Por isso, haverá um jardim no telhado da Galleria, além de muito verde em torno de todas as construções.

5

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário