Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

03 de dezembro de 2014

Esquadrias de grande formato permitem integração entre diversos espaços da residência

Projeto do engenheiro e arquiteto Caio Pelisson apostou em amplitude das janelas e elementos modernos para não quebrar a conexão entre as áreas internas e de lazer da moradia
 
1
 
Poder estar em contato com todos os ambientes da casa, principalmente quando se recebe convidados, sem deixar de lado a privacidade da propriedade foram as questões levadas em conta na residência de alto padrão projetada pelo engenheiro e arquiteto Caio Pelisson. O projeto, em um condomínio residencial de Limeira (SP), traz um toque de modernidade, com destaque para janelas amplas e integração das áreas interna e externa.
 
“Em virtude de uma obra que já estava em andamento ao fundo da residência, construímos a área de lazer na parte da frente do terreno. Buscamos garantir a privacidade dos moradores ao mesmo tempo que permitimos uma integração dos espaços através das grandes janelas”, destaca o profissional.
 
Os perfis escolhidos para a residência são de PVC, produzidos pela Weiku do Brasil. Eles permitem ainda isolamento termoacústico. “A facilidade de utilização das peças e a possibilidade de personalização, com a instalação de esquadrias de tamanhos variados, fizeram a diferença no desenvolvimento da obra”, explica Caio.
 
Cores claras, linhas retas e elementos clássicos como o piso de madeira do segundo andar completam os elementos utilizados. A área gourmet é integrada à garagem, sem que o espaço perca a elegância. Uma porta de grande extensão na sala de estar dá acesso à piscina. O segundo piso segue a mesma ideia de integração, já que foi projetado em formato de mezanino, permitindo a entrada de luz natural para ambos os pisos através das grandes janelas.
 
2
 
3
 
Fonte: Revista Vidro Impresso

Faça seu comentário