Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

07 de agosto de 2014

Essa casa foi customizada com marcenaria e vidros e ficou super sofisticada

01

 

A casa de 230 m², localizada em um dos maiores condomínios horizontais de São Paulo foi inteira customizada pelo escritório de arquitetura e design de interiores Conseil Brasil. Entre os recursos utilizados para atingir as necessidades dos clientes, integrar e ampliar os ambientes, garantindo ainda o caráter personalizado da obra, estão as grandes portas de correr que eventualmente dividem espaços, como a varanda e a sala. Dessa forma, quando o cliente quiser poderá mantê-las abertas e, assim, conseguir uma grande sala e em momentos que desejar mais privacidade basta recolhê-las e terá dois ambientes diferentes.
 
Fotos: Divulgação Conseil BrasilPara o quarto principal, foi criada a chamada Suíte Master. Um cômodo aconchegante e completo, onde há um generoso closet e, ainda, dois banheiros para o casal – proporcionando uma maior privacidade e independência. Para o quarto de hóspedes, a estrutura também foi modificada.
 
02
 
Entre os detalhes marcantes do projeto, ganham destaque os painéis de madeira e os tons de bege e marrom, características que permeiam e dão homogeneidade à decoração. A madeira é, também, um fator importantíssimo quando a intenção é tornar o ambiente mais aconchegante e acolhedor.
 
Com a inclusão de várias outras modificações essa casa que fazia parte de um condomínio onde as plantas de todas as casas eram praticamente iguais, conseguiu se destacar, ganhando a personalidade de seus moradores e, ainda, tornando-se exclusiva, além de muito funcional. Ana Novaes, arquiteta responsável pelo projeto explica como o vidro foi escolhido:
“Escolhemos vidros transparentes, justamente para termos visibilidade e luminosidade. Como são vidros grandes, são todos temperados, somente na fachada de vidro retrátil temos um painel (cortina) para proteção do sol poente, mas fora isso, deixamos a cortina aberta para sempre aproveitamos a vista.”
 
03
 
A Conseil Brasil aliou sua experiência em projetar e fabricar móveis especiais durante anos para projetar ambientes de forma criativa e racional. Segundo defendem, no contexto
de uma obra, a marcenaria é uma das fases mais complexas e importantes. As dificuldades e restrições de uma produção tornaram-se aliadas na resultante de soluções viáveis e ao mesmo tempo inovadoras e personalizadas. Os projetos e obras da Conseil são coordenados pela arquiteta Anna Novaes.
 
Fonte: Tecnologia & Vidro

Faça seu comentário