Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

06 de maio de 2013

Fachadas de vidro complementam ‘hotel verde’ em Singapura

parkroyaltower1_edit

Em plena cidade grande, uma edificação que mais parece um pedaço da natureza resistindo ao avanço da urbanização. Essa cena é real: a empresa WOHA Architects finalizou em 2013 a construção, na cidade-Estado de Singapura, do Hotel Park Royal on Pickering. O edifício ocupa um espaço longo e estreito na parte Oeste do distrito comercial da cidade e se destaca pela forte presença de vegetação em sua arquitetura.

A torre de doze andares traz três grandes lances de jardins suspensos em terraços que chegam a parecer uma extensão do parque municipal adjacente. O destaque do verde no hotel reforça a imagem de construção sustentável: dentre seus diversos aspectos de eficiência energética, ele apresenta sensores automáticos de luz, chuva e movimento, além de mecanismos de coleta e reciclagem da água das chuvas.

E como não poderia deixar de ser em qualquer edificação sustentável, o Hotel Park Royal on Pickering apresenta um grande uso do vidro em suas fachadas. A estética do hotel certamente se beneficia com essa escolha, com as fachadas envidraçadas ampliando a integração promovida pelos jardins suspensos entre interior e exterior do edifício, mas esse não é o único ganho: o vidro utilizado é de baixa emissividade, permitindo aos hóspedes apreciar a vista proporcionada pelas grandes janelas dos quartos — as quais vão do chão ao teto —, sem que precisem de cortinas ou outros aparatos para controlar a entrada de luz.

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário