Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

21 de agosto de 2014

Formato torcido e fachada de vidro é destaque em edifício australiano

01

 

O projeto do edifício The City Rises, do escritório Urban Office Architecture, foi desenvolvido para uma competição que vai escolher dois novos edifícios que unam sustentabilidade e elegância a serem construídos em Parramatta, Austrália. O prédio possui duas torres de formato torcido interligadas em diversos pontos, com um conceito arquitetônico de irmãos siameses, representando a diversidade que vem da unidade.
 
Todo coberto de vidro, o formato inusitado ajuda na circulação do vento através do prédio e no conforto térmico. Vidros laminados com película de controle solar também ajudam nesse sentido e possuem tecnologia que regula a transparência do material de acordo com a incidência de luz.
 
Com a intenção de transformar o entorno, o projeto leva em conta a interação dos pedestres com o edifício. Caixas de vidro permitem que eles tenham acesso aos patamares chamados de black boxes, que contam com jardins internos e espaços comuns para atrair o público. Essa parte do edifício também foi projetada para recolher água da chuva e fazê-la recircular pelas áreas comuns.
 
02
 
03
 
04
 
05
 
06
 
Fonte: Abravidro

Faça seu comentário