Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

29 de novembro de 2013

Gayton Road Residence esbanja integração e transparência

Residência nos arredores de Londres é marcada por vidros em todos os espaços internos.

1

Discretamente localizada em Hampstead Village, região ao norte de Londres, a residência Gayton Road espalha-se por um área de quase de 6 mil m². Com estilo contemporâneo, a casa é dividida em amplas salas, áreas de convivência e cinco quartos, nos quais, em cada ambiente, o vidro é sempre o elemento central a dar o tom tanto da decoração como da proposta arquitetônica.

2

O projeto é assinado pelo arquiteto Richard Paxton, em conjunto com sua mulher e parceira de negócios, Heidi Locher. A planta foi concebida de modo a criar espaços em torno de um volume duplo central, que forma uma espetacular sala de visitas, ao lado da qual, de ponta a ponta, se estende uma bela piscina em sentido longitudinal.

3

Embora cada detalhe remeta às soluções diferenciadas propiciadas pelo vidro, o grande destaque da residência reside na sala principal, coberta de ponta a ponta por uma enorme claraboia retrátil de vidro. A estrutura é capaz de converter o espaço em um amplo pátio ao ar livre, ao mesmo tempo em que o protege em dias frios, sem barrar a abundante entrada de luz.

4

Além da claraboia, os vidros marcam presença em inúmeras aplicações, garantindo leveza estética e conexão direta entre todos os ambientes, construídos ao redor e em função do espaço central da casa. O material predomina em paredes, divisórias e em amplas portas de correr, instaladas entre os quartos e o ambiente central. Guarda-corpos de vidro se espalham ao longo do piso superior, conferindo ainda mais transparência e integração ao conjunto.

5

Os degraus da escada que se ergue bem no centro da casa para dar acesso aos cômodos superiores também receberam vidros laminados e temperados, reforçando ainda mais a linguagem clean e arrojada que caracteriza a residência. Para completar, móveis envidraçados e um moderno piso de vidro transformam as salas em ambientes modernos e hi-tech.

6

7

8

9

Fonte: Vidro Impresso

Faça seu comentário