Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

22 de abril de 2014

Maior Apple Store fora dos Estados Unidos tem duas escadas de vidro

1

As lojas da Apple são conhecidas no mundo todo pelo uso do vidro e por seu design arrojado, inovador e simples, características consideradas como a assinatura de Steve Jobs (que trabalhou diretamente na concepção das lojas da gigante tecnológica). A filial londrina, em Covent Garden, reflete bem esse conceito e harmoniza perfeitamente o estilo da Apple com o prédio em que está instalada: um hotel do século 19.

2

Ocupando os três primeiros andares do edifício, a loja de Covent Garden é a maior Apple Store fora dos Estados Unidos e conta com duas das famosas escadas de vidro. A clássica em espiral conecta o térreo ao mezanino, enquanto a outra, reta, aumenta a luminosidade e dá acesso a todos os patamares.

3

Além disso, o pátio ganhou uma cobertura de vidro para se tornar o centro do edifício. A claraboia foi projetada para deixar entrar o máximo de luz solar. Na entrada, todos os arcos foram transformados em portas de vidro e guarda-corpos feitos do material estão em toda parte.

4

Com a assinatura dos escritórios Bohlin Cwinski Jackson e O’Callahan Eckersley, responsáveis por outras Apple Store pelo mundo, a filial britânica foi inaugurada em 2010 e se tornou praticamente um ponto turístico, recebendo o prêmio Contribuition to Urban Vitality, oferecido pela Westminster Society Biennial Ward for Architecture.

5

7

9

10,

11

12

13

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário