Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

18 de novembro de 2013

Maior edifício da Itália tem fachada de vidro e pode ser visto a 10 km de distância

Um novo edifício ao norte da cidade de Milão, Itália, chama a atenção de longe. Trata-se da nova sede do Banco UniCredit, que recebeu os funcionários da empresa no começo de outubro e pode ser vista a uma distância de quase 10 km. Com formato curvilíneo e fluido, a construção, assinada pelo arquiteto César Pelli, do escritório Pelli Clarke Pelli Architects, é completamente coberta de vidro.

1

Com 231 m de altura, o prédio já se tornou o mais alto da Itália. A fachada é de vidro de controle solar, diminuindo o calor que entra no prédio e melhorando a entrada de luz. 90% do prédio receberá luz solar diretamente, mostrando a importância do vidro com essa proteção.

2

O bairro de Varesine foi completamente revitalizado com a construção, que conta ainda com dois prédios adjacentes e uma praça que mescla concreto, aço e vidro. O maior contraste é a arquitetura futurista em um local em que construções históricas dominam o panorama.

3

O UniCredit Tower possui lojas de varejo no térreo e um restaurante no piso inferior. Outro ponto positivo é que a praça possui uma conexão direta com a estação ferroviária de Garibaldi e está próxima a um relevante centro comercial da região. O edifício foi selecionado como um dos dez arranha-céus mais bonitos do mundo pela Emporis Building Data Company.

4

5

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário