Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

02 de outubro de 2014

Maior prédio da América Latina será argentino e envidraçado

vidro & cia post 2
 
O Gran Torre Santiago, em Santiago do Chile, perderá o posto de prédio mais alto da América Latina. Na última semana, Cristina Kirchner, presidente da Argentina, apresentou os planos para o Polo Audiovisual Isla Demarchi e a proposta vencedora é totalmente envidraçada.
 
Com 67 andares e 335 m de altura, o arranha-céu será erguido em Buenos Aires, Argentina, entre os bairros de Puerto Madero e La Boca. Seu formato será curvo, semelhante a uma rampa de skate. O design, entretanto, não é por acaso e busca representar — de forma invertida — o formato do país. Ao lado do edifício, haverá uma arena esportiva — também envidraçada — que representará as Ilhas Maldivas. Os vidros utilizados no edifício principal serão brancos e azuis, em alusão à bandeira argentina.
 
O prédio será usado pela indústria de entretenimento dos “hermanos”, como canais de tevês, estúdios cinematográficos e produtoras, além de abrigar um hotel e alguns apartamentos residenciais. Com a crise econômica que atinge o país, o projeto será realizado por meio de uma parceria público-privada e deve custar cerca de R$ 700 milhões. A previsão é estar pronto em 2019.
 
Fonte: Abravidro

Faça seu comentário