Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

25 de julho de 2014

Moldura de vidro é destaque nos principais quartos de hotel chileno

Uma das principais características do vidro é a possibilidade de integrar os ambientes, garantindo privacidade e conforto térmico e acústico. Pensando nisso, a arquitetura do Hotel Antumalal utiliza diferentes aplicações de vidro para valorizar a paisagem externa.

Localizado na cidade de Pucón, ao sul do Chile, o hotel é cercado de lagos e bosques. Ele foi desenhado pelo arquiteto Jorge Elton, que se inspirou nos trabalhos de Frank Lloyd Wright para alinhar o empreendimento com o meio ambiente local.
 
No ano passado, o hotel ficou fechado durante o mês de junho para uma reforma. E entre as atuais novidades da construção está a cobertura do terraço do restaurante, para que o espaço seja aproveitado durante o ano inteiro, sob chuva ou sol.
 
Todas as principais áreas do hotel – o spa, a recepção, as salas de estar e de jantar – foram projetadas com paredes grossas e panorâmicas de vidro. No spa, os painéis de vidro temperado 12 mm se estendem do teto ao chão, separando a piscina aquecida em duas partes: interna e externa.
 
A área total do Antumalal é de 5,5 hectares. O hotel está a 783 km ao sul de Santiago, e tem capacidade para acomodar 46 pessoas em 20 apartamentos.
 
01
 
02
 
03
 
Fonte: Tecnologia & Vidro

Faça seu comentário