Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

05 de abril de 2013

Muro de vidro cerca fonte em São Paulo

Desde o dia 14 de março, placas de vidro vêm sendo instaladas ao redor da Fonte Monumental, obra inaugurada em 1927 na Praça Julio Mesquita, no centro da cidade de São Paulo. O objetivo dessa iniciativa, segundo o Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura (DPH), é proteger a fonte de vandalismos e evitar que ela seja utilizada como banheiro público.

As placas que cercam a fonte são de vidro temperado laminado de 12 mm de espessura (6 + 6), fixadas em perfis de aço inoxidável.

A Fonte Monumental encontra-se em reforma desde o ano passado. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura, quando o trabalho for concluído, o tapume será retirado da obra, mas a fonte permanecerá fechada com os vidros.

Para garantir a integridade do monumento e das placas, bem como a preservação do investimento público, o DPH está em contato direto com a Subprefeitura da Sé e com a Guarda Civil Metropolitana. Segundo o DPH, se a iniciativa der certo, ela poderá ser aplicada a outros monumentos considerados em risco.

Fonte: ABRAVIDRO

Faça seu comentário