Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

20 de maio de 2013

Museu australiano terá paredes envidraçadas

orangeregionalmuseum1_edit

Um espaço inclinado, coberto de grama, que emerge do solo ao ar livre: à primeira vista, pode parecer um gramado qualquer — apenas para se constatar em seguida que o espaço em questão é o teto de uma edificação. Essa é uma das características marcantes do projeto vencedor para o Orange Regional Museum, a ser construído na cidade de Orange, na Austrália.

Desenvolvido pelo escritório Crone Partners, o projeto foi desenhado para integrar o futuro museu de mil m2 ao recinto cultural já existente na área, composto por uma biblioteca, uma galeria de arte e um teatro cívico. Seu espaço interno será dividido em uma área semipermanente de exposições e outra para exibições itinerantes.

A edificação terá estrutura de aço e concreto, com materialidade de metal e vidro. Este último material, aliás, marcará presença logo na entrada do museu, em que um balcão interativo com tablets e uma parede com telas de TV recepcionarão os visitantes: duas paredes envidraçadas protegerão a exibição permanente da luz do Sol.

O vidro será usado ainda para compor suas fachadas internas transparentes — ajudando a integrar o museu, o lobby de entrada e o café, que se estenderão até a praça ao ar livre. A execução do projeto deve acontecer de 2013 a 2015.

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário