Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

09 de outubro de 2013

Nova estação na Califórnia terá fachada com vidros e LED

Cada vez mais, governos investem em estações — sejam elas de metrô, trens ou ônibus — que têm no vidro um aliado importante.

1

O projeto da Transbay Transit Center, nova estação de trem e ônibus localizada no centro da paradisíaca cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), ratifica essa tendência. Chamam a atenção os painéis de vidros ondulados que serão instalados na fachada: entre as chapas, serão colocados pontos de LED programáveis que reproduzirão efeitos diversos.

2

Durante o dia, a estrutura externa de vidro e os pilares centrais, inspirados no formato de uma árvore, permitirão que o interior da estação seja iluminado com luz natural. À noite, a natureza transparente do edifício refletirá para os que passam do lado de fora a iluminação interna da construção.

3

O projeto do novo terminal Transbay é dividido em 140 mil m² distribuídos em três andares. Um parque de 22 mil m² em sua cobertura, um anfiteatro para mil pessoas, café, parque infantil e centro de arte educacional completam a obra. Com a reforma, a estação ocupará cinco quarteirões da cidade, transportará mais de 100 mil pessoas por dia e disponibilizará espaços para mobilidade de ciclistas.

4

Com investimento total de US$ 4 bilhões (aproximadamente R$ 9 bilhões), o complexo já começou a ser construído e o escritório Pelli Clarke Pelli Architects, responsável pelo projeto, promete a entrega das obras em 2017.

5

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário