Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

04 de setembro de 2013

Painel de vidro na parede da escada ilumina o hall de entrada

Um painel de vidro substituiu parte da parede da escada. Quem levou a melhor foi o hall de entrada, que conquistou iluminação natural.

Durante a reforma do apartamento dúplex da diretora de marketing Simone Sousa, em São Paulo, o arquiteto Décio Navarro percebeu que o andar inferior, onde fica o hall de entrada, recebia pouca iluminação natural. Por que, então, não quebrar a parede da escada e substituí-la por vidro temperado com uma película de proteção, que evita que a lâmina estilhace? Para intensificar a claridade que vem do alto, a parede do fundo ganhou pintura amarela. Outra sacada foi dar novo uso a um nicho que exibia brinquedos do filho de Simone no endereço anterior da família: a peça virou um elegante aparador. E, para dar aquela olhadinha antes de sair, agora há um espelho.

1

Cuidado com a escada!

A fim de não sobrecarregar os custos ao eliminar a parede, é preciso atentar para não danificar os degraus. Nesta reforma, a moradora optou por substituí-los — a madeira escura deu lugar ao cumaru, que conferiu um toque a mais de claridade ao ambiente. Vaso de cerâmica da linha Comic (Dot Objetos, R$ 269).

Fonte: Casa Abril

Faça seu comentário