Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

13 de janeiro de 2014

Piscina com fundo de vidro é destaque em casa na Espanha

Normalmente, as obras apresentadas neste blog são de prédios comerciais. Afinal, é nesse tipo de edificação onde mais costumamos ver aplicações impressionantes do vidro. Entretanto, a tendência é que, cada vez mais, vejamos casas onde o vidro é protagonista.

É o caso da Jellyfish House, que merece destaque por possuir uma piscina em seu último andar com fundo e lateral de vidro. Projetada pelo escritório holandês Wiel Arets Architects, a residência está localizada em Marbella, na costa mediterrânea da Espanha.

Por causa das outras casas do bairro, os ocupantes da residência não conseguiam visualizar o mar. A solução foi levar a piscina para o piso superior, criando assim um agradável terraço com vista paradisíaca para o Mar Mediterrâneo. O vidro do piso possui 60 mmde espessura e a piscina conta com9 mde comprimento. Além do chão, uma das laterais da piscina também é feita de vidro, tornando possível para quem está dentro da casa ver quem está nadando.

Abaixo da piscina, há um lounge que, nos dias de sol escaldante, é iluminado com a luz azulada da água. Mas o papel do vidro é ainda maior. A casa é feita de concreto e grandes placas de vidro. Elas estão em todos os cômodos, desde a garagem até a cozinha, com a intenção de espalhar a luz solar pelo lugar.

O material também é destaque na área interna. Os armários são revestidos de vidro e não faltam divisórias, portas, nichos e guarda-corpos envidraçados.

Trata-se, sem sombra de dúvidas, de uma ótima inspiração para os projetistas brasileiros.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário