Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

11 de dezembro de 2013

Plataformas em penhascos utilizam vidro temperado em pisos e proteções

1

Passarelas e plataformas são ótimos meios de apreciar a natureza e, com vidros cada vez mais resistentes, encontramos algumas que utilizam esse material. Seja no piso ou na proteção lateral, caminhar por alguma dessas passarelas pode ser uma experiência muito divertida (desde que o medo de altura não seja um problema).

A novidade é a plataforma Glacier Skywalk, projetada pela Sturgess Architecture em parceria com a Read Jones Christofferson Engineering , a ser inaugurada em maio de 2014 e localizada no Jasper National Park, no Canadá. Com o chão de vidro, a plataforma se projeta a 30 m da face do penhasco, com 400 m de extensão e 280 acima do Vale de Sunwapta.

2

Também no Canadá está a Cliff Walk, uma série de plataformas suspensas que passam por diversos trechos do penhasco de granito que existe na área do rio Capilano, antes inexplorados. O vidro é usado para proteger os visitantes nos deques de observação, espaços maiores do que as estreitas pontes e escadas protegidas com grades.

3

Uma passarela bem famosa é a Grand Canyon Skywalk, localizada no ponto turístico americano de mesmo nome. Com uma construção imponente a 1.200 m do Vale do Rio Colorado, a plataforma tem o piso de vidro temperado e fica a 21 m além da borda do Canyon. Vidros de 1,5 m de altura protegem as laterais para que os visitantes sintam-se seguros, mas não sufocados.

4

Já na China, a cidade de Zhangjiajie tem uma passarela na montanha Tianmen, localizada numa área de preservação e que possui um parque em torno dela. O vidro do piso tem quase 6 cm e abaixo somente os 1.400 m de rochas escarpadas da montanha.

5

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário