Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

28 de outubro de 2013

Prédio mais fino de Nova York usará o vidro para ampliar vista do Central Park

1

Quando estiver pronto, daqui a três anos, o prédio localizado a duas quadras do Central Park será o mais fino de Nova York e, quem sabe, do mundo. Idealizado pelo escritório SHoP, o empreendimento ainda sem nome — que também promete ser o segundo mais alto — foi aprovado na última semana pela comissão local e contará com uma imensa fachada de vidro de frente para o parque, explorando a luz natural e a bela vista.

2

O projeto passou por um pequeno problema, antes de ser aprovado. O edifício ao lado é muito antigo e renomado, abriga há décadas a loja de pianos Steinway Hall e é conhecido por sua arquitetura tradicional. Com medo de perder essa tradição, o saguão de entrada será recuado, com uma redoma de vidro surpreendente para manter as características do vizinho sem perder a sua própria identidade.

3

O edifício promete ser um empreendimento exclusivo e luxuoso, com apenas um apartamento — gigantesco, apesar da largura do prédio — por andar. Provavelmente, os felizes moradores com vista para o Central Park não terão do que reclamar.

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário