Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

18 de novembro de 2011

Preparando a casa para o Casamento

Marcada a data da troca das alianças, Luciana Martins, designer, e Itaici Brunetti, músico e jornalista, tiveram um ano para deixar pronto seu primeiro lar. O rapaz já vivia no apartamento em São Paulo, mas, como trabalhava e viajava muito, se conformava com pouco – ou quase nada! “Colocamos na lista de casamento móveis e objetos com nosso estilo. No fim das contas, ganhamos grande parte da decoração”, conta Luciana. A maioria dos presentes encontrou lugar na sala, que ainda recebeu detalhes personalizados, como a parede revestida de cartazes amarelos do tipo lambe-lambe, com estampas criadas pela designer, e os pôsteres de rock e jazz, paixões de marido e mulher.
*Largura x profundidade x altura

Luciana adora as cores primárias – aquelas que, misturadas, dão origem a todas as outras. Por isso, elegeu uma luminária de teto vermelha, pintou uma parede de azul e aplicou grafismos amarelos em outra. A janela no canto da área de jantar (voltada para a lavanderia) é a única fonte de luz natural, motivo pelo qual os moradores não quiseram cortina. A sala é o lugar preferido de Luciana e Itaici. Nela, jogam videogame, assistem a filmes e recebem amigos. O ambiente acolhe vários convidados graças ao sofá em L com pufe retangular. O rack e a TV foram reaproveitados.

A mesa redonda para quatro pessoas aproveitou o espaço próximo à cozinha. Quando há mais gente, basta puxar um dos pufes do escritório.

Fonte: casa.com.br

Faça seu comentário