Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

30 de setembro de 2011

Recicle por um mundo melhor, por um mundo possível

Como disse o químico francês Lavoisier – “na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Que tal fazer parte da mudança? E ainda deixar sua casa com ar de requinte e bom gosto? Pois é possível, sim. Dados de 2009 afirmam que no Brasil se recicla 47% de todo o vidro produzido. Você também pode contribuir para um mundo melhor, e ainda fazendo uma atividade lúdica para o seu próprio bem-estar.

O vidro, por suas características próprias, é totalmente reciclável. E pode ser reciclado, ainda, por inúmeras vezes. E é na decoração de ambientes que o material verdadeiramente pode surpreender e encantar. Para exemplificar, o artista plástico nova-iorquino David Guilfoose faz vasos simples com garrafas de vinho e vende pela internet (vide imagem). Que tal se inspirar e soltar a criatividade para reinventar gastando pouco?

Talvez seja difícil de fazer, você pode estar pensando. Mas nem tanto. Há peças simples e fáceis, como pequenos vasos de flores utilizando lâmpadas usadas. Ou então utilizar vários formatos de garrafas de vidro sobre uma mesa de canto e decorá-las, algumas com flores e outras com velas. Nada é difícil, se você descobrir que pode fazer absolutamente tudo.

Fonte: Blog Vidronovo

Faça seu comentário