Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

24 de junho de 2013

Reforma da área de lazer investe em cobertura metálica e teto de vidro

Mesmo com chuva, ninguém aqui fica confinado. Uma cobertura metálica protege os espaços ao redor da casa pré-fabricada e assegura o lazer da família, não importa o clima.

00

Na escolha do novo lar em São Paulo, a família de Lucila e Jorge não abria mão do verde – a opção por uma vida minimamente perto da natureza veio na bagagem de uma temporada em Florianópolis. “Decidimos alugar esta casa quando minha filha me chamou a atenção para um pica-pau no jardim”, revela ele. Dois anos depois, os antigos proprietários colocaram o imóvel à venda. A vontade dos inquilinos de fazer uma proposta e assumir de vez o terreno com ares de interior em plena capital paulista só arrefecia diante da necessidade de uma intervenção radical na área externa. Afinal, a edícula era um quartinho úmido e isolado. Uma conversa prévia com a arquiteta Kika Camasmie, que reconheceu a vocação gregária do lugar, deu fim às dúvidas. “Propus uma nova arquitetura adaptada ao jardim, que é a alma do terreno. Manter a casa como estava valia a pena, só mexemos no entorno”, revela Kika. Assim, entrou em cena a cobertura que hoje integra todos os espaços até os fundos do lote, onde família e amigos se reúnem em torno das experimentações culinárias de Jorge na cozinha gourmet. Todos são bem-vindos: há portas largas e rampas para cadeirantes. E a reforma incluiu a instalação de um sistema de reaproveitamento de águas pluviais. Sinais de uma morada acolhedora e com o olhar focado no futuro.

01

06

07

Caminho bem planejado: com 48,70 m de extensão, a cobertura vai da garagem à edícula. Confira abaixo três destaques do projeto.

0-reforma-da-area-de-lazer-investe-em-cobertura-metalica-e-teto-de-vidro

 

Fonte: casa.com.br

Faça seu comentário