Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

25 de junho de 2014

Saiba aproveitar as portas de vidro na decoração da casa

Uma porta de vidro é capaz de dar um toque a mais na decoração do lar, desde que o morador saiba como e onde explorar o seu potencial, sem comprometer a privacidade em determinados cômodos.

1
As portas de vidro deixam os ambientes requintados e mais iluminados (Foto: Shutterstock)

“A porta de vidro pode ser utilizada em todas as áreas comuns da residência, como salas integradas a varandas, sacadas ou churrasqueiras e até mesmo na sala de jantar para o living. Só não é aconselhável em áreas íntimas, como o banheiro, por causa da acústica e privacidade”, afirma Rosane Gonçalves, designer de interiores da Embraed Home.

De acordo com a arquiteta Natália Shinagawa, do blog arquitetura + interiores, as portas feitas de vidro translúcido ou transparente são capazes de aproveitar a luminosidade em ambientes como cozinhas, lavanderias, closets e varandas. Nas áreas de serviços elas podem ser boas aliadas para esconder a “bagunça”, sem provocar escuridão num cômodo próximo – que normalmente costuma ser a cozinha.

2
Portas de vidro podem ser boas opções para dividir ambientes integrados, como a cozinha e a área de serviço

Roseane acrescenta que as portas fabricadas com vidro duplo proporcionam uma boa acústica para escritórios e salas comerciais. “Dependendo da criatividade elas podem melhorar a estética do ambiente”, afirma a designer.

3
Portas de vidro também podem ser boas aliadas da decoração de escritórios e salas comerciais.

Para fugir da transparência, o conselho da arquiteta Gisele Pacheco é recorrer ao uso de um adesivo para a porta que combine com o estilo de decoração do cômodo, sem provocar excessos. Já Roseane sugere também os vidros foscos ou jateados.

4
Portas de vidro personalizadas são ótimas opções para quem quer fugir da transparência (Foto: OTC Doors)

5
A porta de vidro pode até ser uma peça de destaque na decoração de um cômodo (Foto: OTC Doors)

6
Portas de vidro não precisam ser, necessariamente, transparentes (Foto: OTC Doors)

Fonte: Revista Zap

Faça seu comentário