Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

16 de maio de 2012

Saiba como decoracar um apartamento pequeno

Criar um apartamento com estilo jovem foi a tarefa atribuída à Triplex Arquitetura. A exigência do cliente era de que o loft de 85m² fosse confortável e com espaço para receber os amigos. Adriana Helú, arquiteta e sócia da empresa, conta que os pedidos do proprietário envolviam um bom sistema de home theater e espaço para receber amigos e convidados. O living foi composto por duas mesas de centro, sendo uma delas revestida em camurça sintética e a outra em madeira ebanizada. Peças coringa, podem ser usadas tanto para mesa de centro ou transformadas em bancos, dependendo da necessidade do morador.

Outro pedido feito pelo cliente foi em relação às cores usadas, pois a intenção era deixar os cômodos com uma aparência mais masculina. Os tons acinzentados no tecido do sofá e no painel que reveste a parede onde encontra-se a televisão e o home theater foram escolhidos para caracterizar o perfil do morador. Adriana Helú comenta que um dos benefícios de morar sozinho é que não é preciso dividir o espaço com outras pessoas, então os cômodos tendem a ser maiores.

A ambientação despojada no projeto da Triplex é garantida pelos armários de ferro na cor amarelo vivo, pelas malas vermelhas e pela caveira de espelho, ao lado da mesa do bar. Seguindo o padrão dos lofts, a área íntima fica reservada no mezanino, com acesso pela escada lateral. Para aproveitar o espaço livre que fica embaixo da escada a arquiteta sugeriu a instalação de prateleiras fixadas sem suporte, que sustentam os objetos de decoração e o bar, com diferentes garrafas e taças.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário