Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

24 de abril de 2012

Saiba como decorar sua casa com cortinas e persianas 2

A motorização de cortinas e persianas é aconselhável quando há pé direito duplo, a janela for muito grande ou em lofts e também pode ocorrer integrada com a automação de mais itens da casa. As vantagens para quem contrata este serviço são modernidade e conforto.

Os itens que geralmente integram-se para automação são os de home theater. Quando ele é totalmente integrado, existe a possibilidade de montar “cenas”, por exemplo: programar no sistema de automação residencial uma tecla “cinema” que, quando acionada, apaga as luzes, fecha as cortinas/persianas e faz o ajuste do som, do ar condicionado e tudo o que estiver integrado obedecerá ao mesmo comando, criando a situação ideal para assistir a um filme sem precisar levantar do sofá.

Em casos de janelas com pé direito duplo, muitas vezes torna-se obrigatório o uso de motor para o funcionamento correto dos rolos. Em outras ocasiões não é obrigatório, porém recomendado, já que para abrir ou fechar a cortina, a altura e o peso dificultam o manuseio.

Não adianta ter cortinas lindas se elas estão sujas e mal cuidadas, por isso o ideal é que uma manutenção seja feita de tempos em tempos. A maneira mais indicada é passar de 15 em 15 dias o aspirador de pó com o bocal escova tanto nas cortinas como nas persianas e a cada seis meses levá-las a uma lavanderia especializada para evitar que fiquem encardidas. Vale ressaltar que tecidos sintéticos como voil e tergal são práticos de serem lavados em casa na máquina de lavar roupas na opção “delicado”.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário